Perder peso sem regime?!

Postado por Matheus Tonon - -


 Por Larissa Yoshizawa (#NMM)


Eu já pesei mais, muito mais. Viver livre desse peso “extra” é tão maravilhoso que é como assistir ao melhor filme de sua vida: você precisa compartilhar com todos que se aproximam de você. Hoje quero falar sobre como é possível perder tanto peso sem precisar fazer o mais brando regime.

Com essa minha situação atual – estar em um tratamento oncológico, com o cabelo raspado, sobrancelhas e cílios voltando a crescer – as coisas parecem que se mistificam muito: veja, eu ainda sou a Larissa por trás dessa circunstância. Quero dizer que algumas pessoas acabam cometendo um erro ao me encararem, pois tendem a terem olhos de exacerbada compaixão que culmina em me ver somente como a “lutadora contra o câncer que batalha e é como um anjo”. Anjos são mais puros. Eu sou pecadora.

É exatamente disso que falo: eu não preciso mais viver de máscaras. Antes de verdadeiramente ter uma experiência pessoal com Deus e me decidir por Jesus, eu pesava muito mais. Pesava mais por tantas cargas e máscaras que carregava diariamente, uma para cada circunstância, para cada necessidade de figurar uma mentira: a mentira de esconder os erros; a mentira de estar sempre alegre; a mentira de demonstrar não ter problemas; a mentira de transparecer viver leve. 

Como era difícil viver assim, como é extenuante carregar tanto peso extra, minhas pernas vacilavam a cada par de passos, mas eu lutava com minha pouca – tão pouca – força pra permanecer deambulando.

Quero lhe dar então esta notícia: você pode perder todo esse peso extra exatamente agora. O mais difícil para que isso fosse possível já lhe foi feito, por amor. Jesus, o Filho de Deus, pagou o preço do seu perdão – mais ou menos como se ele tivesse feito o regime e os exercícios físicos já por você, aqueles que você nunca consegue terminar sozinho. Assim, toda essa mentira que pesa tanto pode ser deixada pra trás a partir do arrependimento: o perdão de Deus já lhe está garantido em Cristo.
 
Vamos iniciar um movimento? Perca peso sem regime. Largue os fardos, troque-os pelos de Jesus.
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mateus 11:28-30
Todos pecamos. A diferença está entre quem é livre para se arrepender e não pecar mais ou quem é ainda escravo do pecado e tem a morte – espiritual – como salário. Vamos largar as máscaras e reconhecer que precisamos nos arrepender do nosso jeito errado ainda de ser gente – tão diferente da Trindade. 

Quem, então, tem coragem de dizer: “sou pecador porque eu…” Eu tenho coragem. Sou pecadora, porque eu ainda sou injusta, porque julgo o que não deveria, porque sou orgulhosa, porque às vezes me importo mais com a aparência do que com o coração, porque falo o que não edifica, porque ainda tenho pensamentos e atitudes egoístas, entre tantos outros porquês. 

Por isso, todos os dias volto a me arrepender e, continuamente, disponho meu coração a ser moldado pelas mãos talentosas do Criador. Essa tem sido parte da minha caminhada: perder peso sem regime.

Retirado de NMM

Comentário(s):