Desaprendemos a Servir!?

Postado por Matheus Tonon - -


“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?” João 13:12

Nos últimos tempos, como líder de ministério de Louvor, tenho percebido uma relativa dificuldade nas pessoas envolvidas na área de louvor e adoração, e também outros ministérios em ter como prática, o servir. Podemos afirmar que a Igreja Cristã mudou nos últimos anos , fica a interpretação individual se para melhor ou pior, porém, com muita certeza posso apontar, que, de certa maneira, desaprendemos a servir!

Talvez por uma tendência humana e por uma nova forma de transmitir o evangelho, desconfiguramos um dos principais pontos chave do evangelho, a mordomia. Jesus Cristo é muito claro em relação ao servir, quando no capítulo treze do livro de João lava os pés de seus discípulos, ilustra a sua natureza, ou seja, mostra que veio para servir, essa afirmação se concretiza no texto de Marcos capítulo dez versículo quarenta e cinco: “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.”

Se essa é a natureza do Rei, deve ser a natureza do reino, se Jesus nos ensina a servir, devemos colocar esta ação em prática. Ele nos desafia a encarnar esta missão, nos desafia a viver, não somente para Ele, mas para os outros. Ansiamos por servir a Cristo, mas isso não se revela em canções entoadas ou acordes dedilhados, e sim em ações, em serviço, em amor, em sacrifício de tempo, dinheiro e esforço.

Como cristãos devemos abrir mão de tudo aquilo que desfigura a missão ensinada por Cristo, ser Cristão é mais do que seguir dogmas e padrões religiosos, mas sermos relevantes, por ande passarmos, como servos!

Pastor Auxiliar na IEQ Centro

Comentário(s):